Blog
5 Dicas para o seu Jardim Vertical
Postado por : marketing | Em : 14 de janeiro de 2022Tem um espaço pequeno? Para ajudá-lo a decidir que tipo de estrutura usar para o seu jardim vertical, considere estas 5 dicas práticas de design.
1. Não negligencie a entrada do seu jardim
Um “gateway” geralmente é o ponto de entrada e o local onde você causa as primeiras impressões! Com um pouco de imaginação este espaço pode ser mais um jardim vertical criativo. Um portão ou caramanchão atraente adiciona personalidade, recebe visitantes e pode compartilhar um pouco da sua personalidade também.
2. Permanência de uma estrutura vertical
Você está alugando? O seu jardim recebe apenas sol limitado? Você tem desafios de mobilidade ou acesso? Então você pode precisar considerar quão permanentes suas estruturas verticais realmente precisam ser. Escolha materiais leves que sejam facilmente removidos quando terminarem seu trabalho ou que possam ser movidos e facilmente reposicionados para pegar o sol durante o dia. Vasos em rodízios com tripé para escalar comestíveis são uma maneira inteligente de cultivar ‘refeições sobre rodas’ ou confira outra solução abaixo:
3. Verifique o fator de sombra
Dependendo de onde você posiciona suas plantas, à medida que crescem para cima, elas podem impedir que a luz solar atinja as plantas atrás ou abaixo delas. Coloque estruturas verticais, como tendas e mandris, onde você precisa sombrear as plantas do sub-bosque, caso contrário, se elas não receberem sol suficiente, elas poderão sofrer. Algumas plantas adoram sombra ou podem tolerar a meia-sombra, então aproveite esses espaços plantando vegetais como espinafre ou alface, especialmente nos meses mais quentes.
4. Escolha sua planta com sabedoria
Se você estiver cultivando uma trepadeira ou trepadeira em uma treliça para criar mais sombra ou privacidade, considere que tipo de planta você cultiva e se precisará de acesso para poda à medida que amadurece. Em caso afirmativo, quão fácil é chegar ao topo da treliça ou estrutura se você precisar cortar o cabelo da sua parede viva? Leia o rótulo da planta para escolher uma espécie que crescerá a uma altura adequada e fornecerá a tela necessária sem criar trabalho futuro para você.
5. Faça o melhor uso das estruturas verticais
Evite desperdiçar paredes e cercas que fornecem telas em branco para cultivar ou exibir arte de jardim. Se você não conseguir perfurar a frente de uma cerca ou portão, tente pendurar ganchos com vasos por cima. Da mesma forma, obras de arte e sinais podem ser anexados com um pouco de inspiração criativa.