Blog
Estou regando demais minhas Plantas?
Postado por : marketing | Em : 7 de janeiro de 2022Há uma razão para os vasos terem buracos de drenagem: muita água literalmente afogará suas plantas. Isso é porque as raízes precisam de oxigênio, ou apodrecem e morrem. Mesmo com uma boa drenagem, manter o solo constantemente molhado pode dificultar que o ar chegue às raízes. Há algumas maneiras de dizer se você está regando demais suas plantas antes que seja tarde demais para salvá-las.
Há uma razão para os vasos terem buracos de drenagem: muita água literalmente afogará suas plantas.
Nenhum novo crescimento e folhas amareladas que estão caindo podem ser sinais de regagem excessiva. Você também pode notar murchas, o que pode ser confuso porque isso também é um sinal de pouca água. O truque é verificar o solo quando você percebe esses problemas: Se ele se sentir molhado, você provavelmente deve ir mais fácil na água. Se o solo estiver seco, talvez seja necessário dar mais água à sua planta. Se uma bebida não melhorar as coisas, você pode precisar ajustar as temperaturas ou os níveis de luz que sua planta recebe.
Você também pode usar o nariz para descobrir se você tem um problema da regagem excessiva. Muita umidade incentiva fungos e bactérias a crescerem no solo, o que pode causar odores desagradáveis, especialmente quando as raízes estão apodrecendo. E se você detectar qualquer fungo gnats voando ao redor de sua planta sempre que você água, você provavelmente tem sido muito pesado com a lata de rega.
Se você acha que está regando demais, não significa necessariamente que sua planta está condenada. Deixe o solo secar um pouco antes de regar novamente. Então comece a seguir as técnicas de rega que descrevemos acima. Se isso não ajudar sua planta a se recuperar, você também pode tentar repotá-la com solo fresco depois de cortar qualquer raiz morta ou mole com um par de cortes de poda.
Saber como regar suas plantas domésticas definitivamente requer alguma experiência. Quanto mais você fizer isso, melhor você vai ficar em cuidar do seu jardim interior. Tente começar com algumas variedades que são difíceis de matar. Então, uma vez que você tenha dominado o básico e se sinta mais confiante em suas habilidades de rega, você pode tentar assumir algumas plantas que são mais desafiadoras, mas totalmente vale a pena o esforço.