Blog
Como cuidar de Arbustos?
Postado por : marketing | Em : 28 de novembro de 2022Ao projetar seu espaço ao ar livre, considere adicionar arbustos. Eles fazem grandes adições ao redor das fundações de uma casa ou como paredes de privacidade. Os arbustos fornecem sombra que pode ser útil para plantas de baixo crescimento e podem ser usados como pano de fundo para definir canteiros.
Os arbustos são plantas lenhosas de pequeno a médio porte, maiores que as flores, mas menores que as árvores. Eles geralmente têm vários caules, não apenas um caule ou tronco principal, como uma árvore. Um arbusto pode ter menos de um pé de altura ou até 15 pés de altura e pode ser perene ou de folha caduca (caindo as folhas no inverno).
Arbustos adicionam cor, textura de folhagem e estrutura a um jardim. Os arbustos mais populares são as hortênsias por causa de suas flores duradouras. Lilacs, azaleias, rosas e arbustos de borboleta são outros arbustos floridos populares. Teixos, buxos e arborvitae são sempre-vivas e cultivados principalmente por sua vegetação exuberante.
Plantando arbustos
Escolha um arbusto que irá prosperar em seu clima e condições. Uma loja de jardinagem local é um ótimo lugar para começar. Enquanto você navega pela seleção, leia os rótulos para descobrir se um arbusto precisa de sol ou sombra, se tolera a seca ou precisa de muita umidade e qual o tamanho que terá na maturidade. Depois de escolher o arbusto certo, é hora de plantar.
Antes de cavar um buraco, coloque o arbusto em seu viveiro no novo local desejado. Deixe bastante espaço para que ela cresça. Não plante muito perto da casa, da calçada ou de uma garagem.
Agora regue bem a nova planta. Regar antes do plantio ajuda a reduzir o estresse do transplante e ajuda a manter a bola de solo intacta. O bico de rega de controle de polegar da Gilmour é uma ferramenta ideal para usar porque você pode ajustar o spray para regar suavemente.
Em seguida, cavar um buraco. O buraco deve ter a mesma profundidade do vaso da planta e cerca de duas vezes mais largo para dar espaço para as raízes do arbusto se espalharem. Retire a planta do vaso, solte o solo nas laterais e centralize-a no buraco na mesma profundidade em que estava crescendo no vaso. Encha o buraco ao redor do arbusto com terra. Firme o solo ao redor da raiz com as mãos, certificando-se de estabelecer um bom contato com o solo.
Para reduzir o escoamento de água, faça um anel de solo, composto ou cobertura morta ao redor da borda do buraco. Ao regar, a água penetra até as raízes. Mulch levemente ao redor da planta para ajudar a manter o solo úmido e desencorajar as ervas daninhas.
Use o bico de rega para regar completamente à mão. Outra opção é definir o bico em uma configuração de “arbusto” e colocá-lo ao lado do arbusto por alguns minutos.
Podando arbustos
Podas leves de vez em quando ajudarão a manter o tamanho e a forma de um arbusto. Existem algumas ferramentas diferentes que você pode usar, dependendo do tamanho do arbusto e da área que você está podando. Escolha entre tesouras manuais, tesouras ou tesouras de sebes.
A primavera é uma boa época para podar, antes que o arbusto saia. Use podadores ou podadores manuais para remover caules mortos, galhos rebeldes ou cruzados. Corte os caules mortos de volta a um ponto onde você possa ver o crescimento fresco.
Espere para podar arbustos floridos, como lilases, até que eles floresçam. Os lilases produzem botões de flores da primavera nas hastes do verão anterior. Se você podar lilases na primavera, antes que eles floresçam, você pode estar cortando botões de flores. A poda após a floração também incentiva os arbustos que reflorescem e produzem outra rodada de flores.
As grandes hortênsias com flores azuis ou rosas devem ser limpas e moldadas no início da primavera, cortando as flores gastas do ano anterior e removendo quaisquer caules mortos.
Regando arbustos
Regar é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para cuidar dos arbustos, especialmente os recém-plantados. Durante a primeira temporada no jardim, regue bem uma vez por semana se não chover. Mergulhe o solo ao redor do arbusto, usando um bico para gerenciar o fluxo. Coloque o bocal no chão e ligue a água em um fluxo lento.
Ajuste facilmente o fluxo com o bico de irrigação com controle de polegar. Em seguida, defina um temporizador para cinco ou 10 minutos para permitir que a água penetre. A rega profunda estimula as raízes do arbusto a crescerem profundamente no solo. Uma vez lá, eles terão mais acesso à umidade.
Outra ferramenta que você pode usar para regar arbustos recém-plantados é uma mangueira de imersão . Coloque a mangueira ao redor do arbusto dentro do anel de irrigação e ligue a água para que ela esteja pingando suavemente da mangueira. Deixe a água por cerca de 10 minutos para regar profundamente. Em seguida, verifique a umidade do solo com o dedo. Se estiver úmido até a camada da raiz, desligue a água.
Se você estiver regando vários arbustos em uma borda ou cerca viva, use um aspersor, como o aspersor circular de tripé de Gilmour , para regar a área onde os arbustos estão crescendo.
Adubando Arbustos
Arbustos recém-plantados não devem ser fertilizados. A aplicação de fertilizante em novos arbustos pode levar a um crescimento fraco e fino. Cobrir o solo com composto ajuda a manter a umidade e adiciona nutrientes e micronutrientes suficientes ao solo.
Antes de fertilizar os arbustos existentes que estão tendo um desempenho ruim, cultive o solo ao redor deles levemente e adicione uma camada de cobertura morta ou composto. Certifique-se de que eles estão recebendo a umidade necessária e faça a poda para remover os caules danificados. Se os arbustos não responderem a esse cuidado, fertilize levemente, seguindo as instruções da embalagem.
Boas práticas de jardinagem são a chave para o cultivo de belos arbustos. Escolha arbustos que prosperem em sua área, plante-os adequadamente e dê espaço para eles crescerem. Certifique-se de regar bem enquanto eles estão se estabelecendo e continue a regar quando necessário. Podar para dar forma, estimular as flores e remover caules esguios, mortos ou cruzados.