Blog
Como Manter Suas Plantas Vivas No Outono E no Inverno
Postado por : marketing | Em : 20 de maio de 2022m primeiro lugar, você pode plantar plantas no inverno ou no outono? Os meses de outono e inverno normalmente significam clima frio, cobertores aconchegantes e chocolate quente – mas enquanto a maioria de nós está bem equipada para lidar com a mudança – a combinação de ar frio, temperaturas mais baixas e dias mais curtos pode dificultar o crescimento das plantas.
Você está curioso sobre como você pode continuar cultivando plantas no inverno ? Bem, você está no lugar certo.
Passos Sobre Como Salvar Suas Plantas Do Inverno
1. Mantenha Suas Plantas Aquecidas – Mas Não Muito Quentes
Muitas plantas são extremamente sensíveis ao ar frio. O primeiro passo para cuidar de plantas de casa no inverno é garantir que elas estejam protegidas do ar frio. Você pode resolver isso parcialmente selando suas janelas e isolando as portas de sua casa. Além disso, se você mantiver plantas ao lado de portas externas ou parapeitos com vazamentos durante os meses mais quentes, certifique-se de movê-las para outras salas onde elas não serão atingidas pelo ar frio.
Você também deve manter as plantas longe de fontes de calor, como lareiras, radiadores e até mesmo aberturas de aquecimento. Explosões de ar quente podem ser tão ruins para sua planta quanto rajadas de ar frio.
2. Reduza A Rega E Use Água Morna Para As Plantas No Inverno
Mesmo que suas plantas estejam dentro de casa, a maioria das plantas de interior fica ‘adormecida’ nos meses de outono e inverno. Menos luz significa menos crescimento, e menos crescimento significa que eles precisam de menos água e fertilizantes. Isso também pode significar menos alimentação para suas plantas de interior no inverno.
Siga os conselhos de rega padrão e regue apenas se o solo estiver seco a uma ou duas polegadas abaixo da superfície. Você quer garantir que suas plantas não fiquem na água porque isso pode levar à podridão das raízes, fungos, mofo e uma série de outros problemas. Se você vir folhas amarelas ou solo mofado, saberá que precisa reduzir a frequência de rega. Você também pode usar água morna para suas plantas no inverno. Regar as plantas com água morna no inverno é melhor, pois não apenas ajuda as plantas a crescerem mais rápido e maiores, mas também as mantém aquecidas.
A maioria dos donos de plantas domésticas usará um cronograma ‘uma vez por semana’ para regar – e recomendamos que você mantenha isso por uma questão de consistência e para não quebrar o ritmo. Mas apenas reduza a quantidade de água que você fornece, em algum lugar na faixa de 25-50%, em seus dias de rega semanais.
3. Aumente A Umidade Da Sua Casa
A baixa umidade nos meses frios não é um problema apenas para as pessoas – também é um problema para as plantas. As plantas desfrutam de níveis de umidade em torno de 50 a 60%, portanto, mantenha seu umidificador funcionando, se você tiver um. Se você não fizer isso, tente agrupar suas plantas nos cômodos mais úmidos da sua casa (normalmente os banheiros ou a cozinha), ou coloque-as em cima de uma bandeja grande ou assadeira cheia de água. (Você só precisa garantir que os vasos não toquem na água, então coloque algumas pedras na água e coloque as plantas em cima das pedras.)
4. Limpe Suas Plantas
O sol está em falta no inverno. Para garantir que eles possam aproveitar ao máximo a pouca luz que têm, certifique-se de que as folhas de suas plantas de interior permaneçam limpas e sem poeira. A cada duas semanas, coloque suas plantas na banheira e use um pulverizador de mão para dar um banho suave nas folhas, ou use uma toalha úmida para limpar a poeira e a sujeira das folhas. Manter as folhas limpas significa que elas podem ser mais eficientes na fotossíntese.
5. Dê-Lhes Muita Luz
A última resposta sobre como manter suas plantas de interior vivas é que as plantas precisam de luz mais do que qualquer outra coisa no outono e no inverno. Você precisará ter um cuidado extra ao girar seus vasos para garantir que cada planta receba a luz solar de que precisa. Se a luz solar natural disponível não for suficiente, use uma lâmpada de espectro total em uma lâmpada de mesa padrão e ilumine suas plantas por pelo menos 12 a 14 horas por dia.
Como dica final, vale a pena ter em mente que algumas das recomendações que estamos fazendo neste artigo envolvem a alteração de várias variáveis – por exemplo, se você mover suas plantas para longe de uma janela com correntes de ar, quase certamente estará alterando a quantidade de luz que recebe – talvez também a umidade esteja mudando ao mesmo tempo. Por esse motivo, monitore suas plantas diariamente depois que elas forem realocadas – algumas alterações podem precisar ser revertidas ou você pode precisar fazer algumas tentativas e erros para acertar.